Friday, October 2, 2009

Running and watching the children

Somos cada vez mais a praticar desporto de manutenção nas cidades que escolhemos para viver.
Ontem, por coincidência, o meu trajecto ligou a escola local ao aglomerado urbano. Ás 17h30m.
Durante o meu jogging passei por centenas de crianças que faziam sozinhas esse caminho.

Ocorreu-me uma iniciativa simples: Reformados (e demais gestores do seu próprio tempo) passarem a incluir no seu trajecto de manutenção o percurso que os seus estudantes do 1º ciclo fazem entre a escola e as zonas urbanas.

Uma forma simples de vigilância preventiva por aqueles que estão a dar os seus primeiros passos na liberdade de movimentos.

A comunidade ficará mais segura.

2 comments:

  1. Muito bem observado.
    Também eu tenho constatado que as melhores ideias que já tive na vida- e são ideias simples- surgem-me durante o meu jogging diário.
    Ou se tenho o esboço de uma ideia, ela aprofunda-se e floresce durante a corrida. Acontece-lhe isso tambem? gostava de saber

    ReplyDelete
  2. Exactamente!
    Curiosamente na segunda parte do treino em que ja me esqueci do esforco fisico e a cabeça foge para o realmente importante!

    ReplyDelete